Proteção Acústica

Data e Hora  artigo publicado em 11/08/2009

Drywall proporciona maior proteção acústica
 
O nível de proteção acústica proporcionado por paredes, forros e revestimentos em drywall é muito superior ao da alvenaria tradicional. As paredes mais simples construídas segundo essa tecnologia, utilizando estrutura com perfis de 48 mm e uma chapa com 12,5 mm de cada lado, perfazendo cerca de 75 mm de espessura, já oferecem isolamento equivalente ao de uma parede de tijolos maciços com 90 mm de espessura, ou seja, cerca de 35 a 37 dB. Se essa parede em drywall contiver em seu interior lã mineral, esse isolamento sobe de forma expressiva para 42 a 44 dB.
 
Paredes com maior espessura e utilizando mais de uma chapa de cada lado apresentam desempenho acústico muito superior, com isolamento superando os 62 dB. É por esse motivo que, em todas as salas de cinema multiplex instaladas no Brasil desde o final na década passada, as paredes e os forros são todos em drywall, pois este sistema, além de melhor desempenho acústico, ainda apresenta outras duas vantagens importantes: leveza e rapidez de execução.
 
As mesmas qualidades de proteção acústica podem ser obtidas no revestimento interno de paredes externas de qualquer tipo de edifício. Essa qualidade tem sido aproveitada em especial na recuperação e revitalização de espaços como fábricas e depósitos antigos transformados em restaurantes, danceterias, shopping centers, etc.

No caso de forros, a utilização de chapas Delta, especialmente desenvolvidos para aplicações acústicas, os níveis de conforto obtidos são ainda maiores, daí serem recomendadas para utilização em áreas de grande freqüência de público, como restaurantes, escolas, lojas, halls de hospitais, etc., bem como em bibliotecas e salas der reunião, possibilitando que os sons sejam ouvidos com maior nitidez.
 
http://www.acital.com.br/categoria/gesso-acartonado
 
Fonte: AECweb
shadow

Pesquise aqui por soluções, produtos ou notícias:


Slogan
Subir