Fachada pele de vidro: mais que estética

Fachada pele de vidro: mais que estética

Por mais que seja esteticamente bonito, a fachada pele de vidro traz muitos outros benefícios, conheça-os!

Com certeza você já viu na internet ou por aí no seu dia-a-dia, aqueles edifícios com fachadas enormes de vidro refletindo tudo que está ao seu redor. Seja o reflexo da movimentação da cidade ou, em locais de maior sorte, árvores, céu e o que mais a natureza pode oferecer. A verdade é que fachadas cobertas com vidro, conhecidas como pele de vidro, structural glazing ou fachada cortina, tem se tornado cada vez mais comuns e um grande e moderno atrativo nas construções.

Além do incrível efeito causado pelos vidros refletivos, a pele de vidro também possui versões sem o efeito espelhado (com vidro transparente) e outras características importantes que vão além da estética, como luminosidade, conforto térmico, acústico, privacidade e segurança. Muitas dessas vantagens encontradas na utilização da pele de vidro se dão graças à combinação da grande entrada de luz natural com a possibilidade de bloquear a visibilidade de fora para dentro. Além disso, a entrada de luz natural pode diminuir gastos com energia elétrica e atingir outros pontos de sustentabilidade.

Sendo um mercado ainda em expansão no Brasil, fachadas em pele de vidro são mais comuns em edifícios corporativos e gradualmente vem conquistando espaço em projetos residenciais.

Como em todos os casos, principalmente em assuntos novos, é importante buscar informação, profissionais e empresas que dominam o produto e o sistema para que os resultados sejam alcançados da melhor forma possível.

Conheça os produtos oferecidos pela Acital para isolamento térmico e acústico, sistemas de corta-chamas e outras soluções para apartamentos. Nossa equipe técnica está pronta para lhe atender.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Acital www.acital.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×